A carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.

Cerimónia de anúncio dos vencedores da edição de 2017 do Prémio Nacional de Jornalismo sobre Tributação

Date 14 de Dezembro de 2017 @ 16:30 - 19:00
Location Hotel Atlantis, Av 24 de Julho
Av. 24 de Julho
Maputo, Mozambique
+ Mapa do Google

A Autoridade Tributaria de Moçambique, a Actio Aid Moçambique e o Centro de Estudos e Pesquisa de Comunicação SEKELEKANI comunicam a realização, na próxima Quinta-feira, dia 14 de Dezembro, no Hotel Atlantis a cerimónia de anúncio dos vencedores da edição de 2017 do Prémio Nacional de Jornalismo sobre Tributação. A comunicação social é convidada a fazer a cobertura do evento, que inicia às 16h:30min.

O Prémio Nacional de Jornalismo sobre Tributação tem como principal objectivo incentivar um jornalismo de qualidade em torno de matérias de justiça fiscal, transparência e prestação de contas nos processos de pagamento do imposto devido, nomeadamente na Industria Extractiva, bem como sobre o uso transparente e judicioso das receitas colectadas pelas entidades e sistemas oficiais relevantes.
Nesta sua terceira edição, o galardão atraiu a concorrência de 12 jornalistas de todo o país, representando as três principais categorias elegíveis, nomeadamente a imprensa escrita, a radio e a televisão.

Nos seus trabalhos, os concorrentes investigam diferentes matérias, em torno de projectos extractivos, incluindo os impactos económicos, sociais e ambientais de projectos extractivos sobre comunidades directamente afectadas, benefícios destas comunidades sobre as receitas recolhidas pelo Estado, pagamento dos impostos devidos pelas empresas concessionárias e ainda o próprio funcionamento do sistema tributário nacional.

O Prémio Nacional de Jornalismo sobre Tributação é uma iniciativa conjunta do Centro de Estudos e Pesquisa de Comunicação SEKELEKANI, da organização ActionAid Moçambique e da Autoridade Tributária de Mocambique, tendo como parceiros a IBIS e a OXFAM/Novib

Detalhes

Data:
14 de Dezembro de 2017
Hora:
16:30 - 19:00
Categoria de Evento:

Organizador

SEKELEKANI
Telefone:
848591685
Email:
info@sekelekani.org.mz
View Organizador Website

Local

Hotel Atlantis, Av 24 de Julho
Av. 24 de Julho
Maputo, Mozambique
+ Mapa do Google
View Local Website